quarta-feira, 19 de abril de 2017

A nossa verdadeira fonte de Alegria



Por Mariana Araújo


Existem alguns "ladrões" da Alegria na vida daqueles que já conhecem Jesus.

1.º As Circunstâncias (Filipenses 1-12)

Podemos ter como exemplo a vida de Paulo, todos os momentos em que ele está na prisão e passa tendo dor, sofrimento e sendo humilhado são de alguma forma para contribuírem para o anuncio do Evangelho e mesmo diante de situações horríveis ele não deixa de se alegrar no Senhor. As circunstancias vem, as vezes através de doenças, de uma perda, de um sonho que ainda não se realizou, de um filho ou parente com vícios, enfim, ela vem, mais ela não pode nos tirar a alegria que vem do Espirito Santo de Deus.

2.º Os Bens Materiais ( Filipenses 3-19)

Em Filipenses vemos  a citação do autor quando fala que suas ambições será sua perdição por se preocuparem com as coisas terrenas.  A nossa sociedade nos bombardeia com isso, fazendo com que pensemos que a conquista dessas coisas são de extrema importância. Sim elas são importantes, mais não podem ser meu foco.

“ O dinheiro é um excelente Servo, a final precisamos deles para nos manter de alguma forma. Mais sendo um bom servo o dinheiro é um péssimo patrão, traz a destruição a muitas famílias, pais que trabalham dia e noite para prover o sustento e não conseguem desfrutar dessa primazia linda instituída pelo Senhor.

3.º Ansiedade (Filipenses 4- 6 e 7)

A ansiedade acontece quando nos afastamos de Deus, quando perdemos nossa comunhão com ele. A Ansiedade vem pela falta de fé, por não acreditar naquilo que o senhor me diz.

Se por acaso ela vier, e tentar roubar a tua alegria, lembre se o remédio esta lá na carta de 1° Pedro 5-7 “ lançado sobre ele toda a vossa ansiedade, por que ele tem cuidado de vos”

4.° As pessoas

Pessoas são complicadas, cada uma com uma personalidade diferente, pensamentos diferentes, que ferem, machucam, decepcionam isto é fato. Somos assim, eu você e todos. Por isso se dizemos que amamos a Cristo hoje é por que ele nos amou primeiro, mesmo eu e você não merecendo.

“ Quantas vezes deixo de fazer algo que o Senhor me pede por causa das pessoas? Não responda!!!!. Muitas vezes não. Então pensemos que se digo que Jesus é importante para mim, por que deixo de fazer algo por causa de alguém? Afinal quem é mais importante então?  Em Mateus 22 – 37 Jesus nos diz que temos que amar o nosso Senhor Deus de todo o nosso coração, de toda nossa alma e de todo nosso entendimento.  Assim que conclusão eu tenho, a quem tenho amado mais? Quem me importa mais?

Portanto a alegria deve ser transcircunstancial isto é, vai alem das circunstâncias. “ Ser cristão não é ser poupado dos problemas, mais sim ser consolado por Deus durante o problema. Ser cristão não é ter uma vida de bonança, mais sim ter paz durante a tempestade.

A alegria deve ser Cristocêntrica, isto é, ter cristo no centro sempre.

Um homem sem Jesus até pode experimentar momentos de alegria, de prazer, mais a verdadeira alegria, a alegria eterna e duradoura que vai alem de qualquer coisa somente aquele que realmente conhece a Cristo pode experimentar.

Por isso a minha alegria, meus sorrisos, não podem depender de circunstâncias, de ansiedade, de bens materiais, de pessoas, a minha alegria , deve estar concentrada em alguém, o único e capaz de preencher qualquer vazio e esse alguém se chama Jesus Cristo.


Que assim seja em nossas vidas, que a Alegria do Senhor sempre esteja conosco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário