sábado, 23 de junho de 2018

Cuidado com a intenção do teu coração



Uma ação só é verdadeiramente virtuosa diante do Senhor se for realizada com boa intenção. Muitas vezes podemos estar realizando um ato objetivamente bom, entretanto, com uma intenção ruim.

Por exemplo, o Senhor certa vez disse que algumas pessoas oram, jejuam e dão esmola para se aparecer (Mateus 6). Suas ações até parecem boas para quem as está assistindo, porém, no fundo, Deus sabe a verdadeira intenção. O apóstolo Paulo ensinou que o Senhor trará à luz as coisas ocultas das trevas, e também manifestará os desígnios dos corações (1 Co 4.5). O escritor aos Hebreus escreveu o seguinte: "E não á criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos que prestar contas" (Hb 5.13).

Portanto, precisamos aprender a arte de purificar as nossas intenções em tudo o quanto fizermos. É sempre bom nos perguntar: estamos fazendo isso para que? Para aparecer? Para enganar alguém? Ou para edificar, para levar glórias a Deus?

Que o Senhor nos ensine a cada dia essa arte de purificar as nossas intenções para que possamos estar preparados para nos apresentar diante d'Ele!

Que o Senhor te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário